Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Em Brasília, CREMERJ participa de reuniões com MS e CFM

15/09/2020

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, esteve em reunião com o secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara, em Brasília, nessa quinta-feira, 10, na sede do Ministério da Saúde (MS). Na ocasião, foram debatidos diversos assuntos ligados à saúde pública. Um dos temas levados pelo Conselho foi a proposta de uma ação conjunta em prol da luta contra o câncer de mama no período do Outubro Rosa.

Além disso, o CREMERJ compartilhou com o MS as demandas da dermatologia dos hospitais federais do Rio de Janeiro, em que, por ofício, alertaram que, em edital publicado em 27 de agosto, dentre as vagas ofertadas pela pasta para atuar nas unidades federais do estado, nenhuma é destinada ao serviço.

O encontro também contou com a presença da coordenadora de Saúde Bucal do MS, Caroline Martins, do presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ), Altair Dantas de Andrade, do membro da Comissão de Saúde Pública do CRO-RJ Rafael Arouca e do assessor Rogério Pedrosa.

CFM
Na quarta-feira, 9, também em Brasília, Walter Palis representou o CREMERJ em reuniões de trabalho, comandadas pelo presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro.

“Tivemos a oportunidade de tratar de assuntos importantes da saúde pública do nosso estado. Levamos nossas demandas ao Ministério da Saúde e também nossas sugestões. No CFM, debatemos sobre temas relacionados a legislações e à residência médica”, complementou o presidente do CREMERJ.