Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ vistoria o Hospital Estadual Azevedo Lima

18/01/2010

No dia 15 de janeiro, a Comissão de Saúde Pública do CREMERJ esteve no Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL) e constatou que o maior problema que a unidade enfrenta é a superlotação. A causa desta superlotação é o fato de ser o único hospital da região com emergência de portas abertas, ou seja, que atende todas as emergências dos 11 municípios do entorno.

Também foi constatado déficit de 14 obstetras, 14 clínicos na emergência, 2 cirurgiões pediátricos, intensivistas e dez anestesistas.

Os conselheiros do CREMERJ observaram também que, apesar da obstetrícia voltada para a gestante de alto risco, por deficiência do sistema de saúde dos municípios, a unidade acaba atendendo qualquer gestante.