Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

SBDRJ tem encontro com o CREMERJ

11/09/2020

O vice-presidente do CREMERJ, Marcelo Erthal, reuniu-se nesta quinta-feira, 10, com o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional do Rio de Janeiro (SBDRJ), Thiago Jeunon Vargas, por meio de encontro virtual, pela plataforma Zoom, para tratar de temas como defesa das prerrogativas médicas e ações de Educação Médica Continuada (EMC).

Para o presidente da SBDRJ, a ação do Conselho de aproximação com a dermatologia e as demais sociedades de especialidade é muito produtiva. "Ficamos felizes com o pedido de indicação de um membro da sociedade, para integrar a Câmara Técnica de Dermatologia do CREMERJ. No início deste ano, também fizemos um trabalho de conscientização sobre o Registro de Qualificação de Especialista (RQE), durante as nossas reuniões mensais, com a presença do CRM para agilizar o processo emissão do documento. Queremos fortalecer a importância do registro de Título de Especialista no CREMERJ. Além disso, falamos sobre atuarmos, em conjunto, na defesa do ato médico devido à realização de procedimentos por não médicos, que são pertencentes à dermatologia", declarou Vargas, que acrescentou, que o CREMERJ se dispôs ajudar, com fornecimento de estrutura, as ações da SBDRJ ligadas à EMC.