Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Presidente do CREMERJ fala sobre déficit de leitos no RJ

12/08/2020

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, falou, nesta quarta-feira, 12 de agosto, em entrevista ao Bom Dia Rio (TV Globo), sobre o déficit de leitos no estado do Rio de Janeiro.

A reportagem mostra um levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM) que aponta uma grande queda no número de vagas de internação em todo o estado: de janeiro de 2011 (48.953) a janeiro de 2019 (32.456).

A matéria ainda revela que, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, o número de leitos teve um leve aumento. Entretanto, ainda bastante insuficiente, principalmente, se levar em consideração que boa parte das vagas destinadas ao tratamento da Covid-19 é temporária.

Para Walter Palis, esses leitos poderiam ficar como um legado para a população fluminense. Clique aqui e confira a entrevista na íntegra!