Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

SOCIEDADES MÉDICAS TÊM ENCONTRO NO CREMERJ

22/06/2020

REUNIÃO DO CREMERJ COM O PRESIDENTE DA AGRJ

O CREMERJ promoveu no dia 18 de junho uma reunião com o presidente da Associação de Gastroenterologia do Rio de Janeiro, Dr. Antonio Carlos Moraes, com o Presidente, em que participaram o Presidente do Conselho, Dr. Walter Palis Ventura e o Vice-Presidente, Dr. Marcelo Erthal Moreira de Azeredo. Segundo o nosso visitante, foi demonstrado um profundo interesse em ouvir as necessidades das sociedades, especialmente neste momento tão difícil onde não temos eventos presenciais.

Foi discutida a possibilidade de planos de parcerias científicas onde o CREMERJ poderia entrar como parceiro no auxílio das atividades científicas das sociedades, inclusive cedendo espaço do anfiteatro para que possamos utilizá-lo sem custos. Um plano de apoio e treinamento para o título de especialista, que a gente sabe que é uma necessidade dos jovens Médicos que pretendem fazer as provas de especialistas nas diversas sociedades. Um plano de apoio à carreira, ao planejamento de carreira do jovem Médico.

“Um ponto importante é a preparação para a aposentadoria do Médico. O Médico precisa estar preparado pra chegar ao fim de sua carreira com alguma reserva financeira. Então eu acho que foi uma oportunidade única, que mostra um novo CREMERJ, muito preocupado e interessado na parceria com as sociedades médicas. Como presidente da Sociedade de Gastroenterologia do Rio de Janeiro, me senti muito acolhido e muito honrado de estar lá diretamente em uma reunião com o Presidente e o Vice-Presidente”, complementou Dr. Antonio Carlos Moraes.

REUNIÃO DO CREMERJ COM O PRESIDENTE DA SBNC

Nesta sexta-feira, dia 19 de junho, o CREMERJ teve uma reunião com o Presidente da Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica, Dr. Alexandre Höfke Alamy, onde participaram o Presidente do Conselho, Dr. Walter Palis e o Vice-Presidente, Dr. Marcelo Erthal.

Ressaltamos dois pontos como os mais importantes. O primeiro é o apoio do CREMERJ às negociações com os convênios, por meio da sociedade, de modo a tentar congregar e obter valores mais justos para os Médicos Neurofisiologistas. E, o segundo ponto que foi bastante relevante é a associação, a agregação entre as sociedades para divulgação científica com ênfase na participação nas Câmaras Técnicas e na criação de simpósios e atividades patrocinadas pelo CREMERJ com divulgação que vão ajudar a divulgação científica na especialidade.  “Para dirimir questões junto aos convênios é essencial a participação do CREMERJ, porque dá à sociedade uma aproximação mais fácil, mais fluida e torna essa relação mais produtiva. Afinal, alguns são bons, mas nem todos”, frisou Dr. Alexandre Höfke Alamy, Presidente da SBNC-RJ e Primeiro-Secretário da Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica.

REUNIÃO DO CREMERJ COM O PRESIDENTE DA SBOT

Também, nesta sexta-feira, dia 19/06, houve, no CREMERJ, uma reunião entre o Presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia, Dr. Carlos Eduardo Franklin, o Presidente do Conselho, Dr. Walter Palis e o Vice-Presidente, Dr. Marcelo Erthal.

Segundo Dr. Franklin, o teor foi bastante interessante porque sempre existiu a impressão que havia um distanciamento do CREMERJ das sociedades. Ele afirma que é extremamente positivo a gente somar e remar na mesma direção. O Presidente ofereceu as dependências do CREMERJ para eventuais eventos pós-pandemia que a gente vai ter porque agora está tudo no online, ofereceu à questão da imprensa, da assessoria de Imprensa, da página do CREMERJ que tem uma penetração muito maior na classe médica que a SBOT. A nossa regional tem, aproximadamente, dois mil ortopedistas membros na regional. No Brasil, são mais de 30 mil especialistas. O CREMERJ tem uma penetração muito maior.

“É uma excelente parceria para ambos os lados. Essa união do CREMERJ/SBOT vai ter uma penetração maior na classe Médica, certamente, será uma excelente parceria que vai ser benéfica para todo mundo”, finalizou Dr. Carlos Eduardo Franklin.