Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Coronavírus: SMS-RJ lança documento com plano de contingência

11/03/2020

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-RJ) lançou o "Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pelo Coronavírus (2019-nCoV)" baseado nas diretrizes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. O plano traz orientação sobre os critérios de definição de caso suspeito, os fluxos de notificação e de coleta de amostras laboratoriais, além de respostas aos níveis de alerta (alerta, perigo iminente e emergência em Saúde Pública de Interesse Nacional), com planejamento para cada nível.

O material que está alinhado com o Plano Estadual, serve para orientar as ações na assistência aos pacientes, bem como na prevenção e na promoção de saúde. O documento também serve como base de orientações para a população em geral.

Clique aqui e leia a íntegra do documento.

Nota feita com informações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro