Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Arboviroses é tema de palestra em Barra Mansa

07/02/2020

A delegacia de Barra Mansa promoveu nessa quinta-feira, 6, um evento sobre arboviroses, que apresentou estudos sobre a dengue, a zika e a chikungunya. A ocasião ocorreu no Centro de Estudos Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa e contou com um grande número de profissionais de saúde para assistirem à palestra do infectologista Eduardo Uchôa.

O palestrante aproveitou e falou sobre o coronavirus, apresentando estatísticas e os casos suspeitos no Brasil, além de orientações. O médico alertou sobre uma possível contaminação no período do carnaval em virtude do número de estrangeiros.

O coordenador da delegacia de Barra Mansa e idealizador do evento, Bernardo Romeo Calvano, considerou que a palestra foi extremamente positiva.

“Foi uma grande oportunidade de entendermos questões importantes sobre o assunto. O momento aprofundou as formas de contágios e aplicações que devem ser colocadas em prática. Andamos preocupados com os tipos um e dois da dengue e foi muito esclarecedor tanto para os médicos quanto para as outras pessoas da área assistencial”, disse.

O evento também teve o apoio da Sociedade Médica de Barra Mansa (SMBM) e da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj).

 

Na foto: o representante da delegacia de Barra Mansa e membro da SMBM Luiz Antônio Roxo, o coordenador da delegacia de Barra Mansa, Bernardo Calvano,  o infectologista Eduardo Uchôa e o neurologista da Santa Casa de Barra Mansa Leonardo José