Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e Soperj fazem mutirão para registro de especialidade

07/02/2020

O CREMERJ firmou uma parceria com a Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj) para emitir o Registro de Qualificação de Especialização (RQE) no dia 11 de março (quarta-feira), das 9h às 15h, na sede da sociedade, localizada na Rua da Assembleia, nº 10, Grupo 1812, Centro - Rio de Janeiro.

"A ajuda das sociedades de especialidades para o cadastro do RQE é fundamental. O médico não pode anunciar uma especialidade sem este registro, sendo considerada uma infração ética. Além disso, esta é uma medida que protege os cidadãos de falsos especialistas. Já fizemos esta ação com a dermatologia e estamos iniciando 2020 com a Soperj. Pretendemos levar o Mutirão de RQE para todas as sociedades", declarou o diretor do CREMERJ Ricardo Farias.

Confira abaixo a lista de documentos necessários para solicitar o título de especialista. Todos os documentos devem ser entregues em cópia frente e verso. 

1 - Residência Médica - Lei 6.932/1981 - Certificado de conclusão expedido por Instituição credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM); 

ou

2 - Título de Especialista - Resolução CFM 2.221/2018 - Certificado expedido pela Associação Médica Brasileira (AMB);

ou

3 - Título de Especialista de acordo com o Art. 1º da Resolução CFM 2.220/2018;

Clique aqui para ler a resolução na íntegra.

* A Resolução menciona várias situações que permitem o Registro, porém, anteriores a data de 15/04/1989. 

4 - Preencher o formulário abaixo e assinar;

Clique aqui para acessar o formulário.

5 - Entregar a carteira profissional do Médico (tipo livro).