Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Socerj e SBC têm nova diretoria

18/12/2019

Nova diretoria da Socerj é empossada

 

A nova diretoria da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj), gestão 2020-2021, tomou posse no dia 12 de dezembro, durante solenidade. O presidente empossado, Wolney Martins, passa a ocupar o cargo que pertenceu a Andréa Brandão. O CREMERJ foi representado pelo conselheiro Roberto Meireles.

 

A diretoria da entidade será composta pelo vice-presidente, Ronaldo Leão Lima; diretor administrativo, Pedro de Mello Spineti; diretor financeiro, Gustavo Luiz de Almeida Junior; diretor científico, Sérgio Emanuel Kaiser; diretor de integração regional, Eduardo Nani Silva; diretor de comunicação, Bruno Santana Bandeira; diretor de qualidade assistencial, Marcelo Imbroinise Bittencourt; e diretor Socerj/Funcor, Marcelo Heitor Assad.

 

Sociedade Brasileira de Cardiologia tem nova diretoria

 

Tomou posse, no dia 13 de dezembro, a diretoria do Biênio 2020-2021 da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). O conselheiro do CREMERJ Roberto Meirelles representou o Conselho no evento, que aconteceu na Academia Nacional de Medicina (ANM).

 

“Unir a cardiologia do Brasil e construir uma SBC cada vez mais forte. Este é o legado que herdo dos meus antecessores. Este é o compromisso que tenho”, afirmou o presidente Marcelo Queiroga, no discurso de posse.

 

Ele enfatizou que recebe das mãos do presidente biênio 2018-19, Oscar Dutra, uma entidade unida e forte e que “a SBC é uma glória para a medicina do Brasil”.

 

Queiroga reforçou que o compromisso da cardiologia do Brasil é com a ciência. “A SBC tem como compromissos a difusão do conhecimento, a ética, a integração federativa e a inovação”.

 

E defendeu maior eficiência na gestão dos serviços públicos. “Precisamos de investimento na atenção primária, no controle da pressão arterial. A SBC vai atuar fortemente não só para que essas políticas públicas tenham consecução, mas também para estimular novas políticas públicas e inovações que possam mudar a vida do povo brasileiro”, concluiu.

*Fonte: Site da SBC