Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Congresso Mínima Rio reúne 14 sociedades médicas

12/11/2019

A primeira edição do Mínima Rio – Congresso Internacional de Terapias Minimamente Invasivas – aconteceu de 6 a 8 de novembro, no Rio de Janeiro, e contou com atividades anteriores ao congresso e mesas multidisciplinares, focadas em discussões de terapias minimamente invasivas.

O evento é uma reunião inédita de 14 sociedades de especialidades que atuam com terapias minimamente invasivas. O objetivo é fomentar o conhecimento integrado e debater a grande diversidade de patologias, que atualmente podem contar com mais uma opção de tratamento.

A solenidade de abertura aconteceu no dia 6 de novembro e teve mesa composta pelos presidentes do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, Delta Madureira Filho; do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Savino Gasparini; da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj) Benjamin Baptista de Almeida; do CREMERJ, Sylvio Provenzano; e do conselheiro do CFM Luis Guilherme Teixeira dos Santos.

Para o presidente do CREMERJ, Sylvio Provenzano, é fundamental a união das sociedades médicas. "Estamos num momento em que a profissão médica está sendo sucateada no Rio de Janeiro. Ver a união de tantas sociedades para fazer uma ação voltada para atualização e promoção da educação médica continuada mostra que elas e as demais entidades médicas estão com um objetivo em comum de fortalecer a Medicina no estado do Rio de Janeiro".