Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

COMENDA E MENÇÃO HONROSA DR. EVANDRO FREIRE

18/10/2019

A partir do evento da Homenagem aos médicos que auxiliaram às vítimas do incêndio do Hospital Badim, no último dia 16 de Outubro, quarta-feira, todos os anos, na semana na qual se comemora o Dia do Médico, o CREMERJ vai homenagear os médicos que se destacaram no cumprimento do dever.

Esta condecoração não poderia ter outro nome:

Comenda e Menção Honrosa Doutor Evandro Freire.

Um homem que dedicou sua vida ao serviço público. Um dos maiores especialistas em trauma no Brasil. Seu livro “TRAUMA” é referência no meio médico.

O médico-cirurgião Evandro Costa da Silva Freire nasceu em Miracema, Rio de Janeiro, em 1931. E dedicou a maior parte de sua carreira ao serviço público. Ele se formou na Universidade Federal do Rio de Janeiro, então Universidade do Brasil, em 1954, e poucos anos depois já era professor na Faculdade de Medicina. Especializado em Cirurgia Geral, foi chefe da equipe de Emergência do Hospital Estadual Getúlio Vargas e integrou o corpo clínico do Departamento de Cirurgia Geral do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho. Membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Evandro Freire recebeu, em 1998, o título de "State Faculty do American College of Surgeons, por ter alcançado a performance máxima no "Advanced Trauma Life Suport (ATLS). Cirurgião reconhecido, ele teve mais de 100 trabalhos publicados em revistas médicas nacionais e estrangeiras. Membro ativo e participante como palestrante de vários congressos e eventos da SBAIT, faleceu em 6 de outubro de 2011.

Esta homenagem é para você, médico (a), que se desdobra e não mede esforços para exercer, em toda a sua plenitude, o atendimento médico.