Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ fecha parceria de RQE com Sociedade de Dermatologia

08/10/2019

O CREMERJ e a Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro (SBD-RJ) firmaram uma parceria para disponibilizar o Registro de Qualificação de Especialista (RQE) com mais agilidade e praticidade. Durante reunião com o diretor do Conselho Luiz Fernando Nunes, na sexta-feira, 4, o presidente da SBD-RJ, Thiago Jeunon, e a secretária de sessões da SBD-RJ, Juliana Corrêa, acordaram de oferecer o serviço nos encontros mensais da sociedade.

A ideia surgiu para divulgar e facilitar o processo, já que a procura por esse registro vem aumentando devido à cobrança de alguns planos de saúde.

Certos critérios como experiência em dermatologia e frequência em um determinado número de eventos devem ser comprovados.

Os médicos que se enquadram na Resolução de 1989, que permite, por exemplo, que médicos da clínica médica e atuam na dermatologia, podem apresentar um comprovante do hospital declarando que foram feitos atendimentos dermatológicos em um determinado período, que deve ser anterior a data de 15 de abril de 1989.

As reuniões da SBD-RJ acontecem toda última quarta-feira do mês no auditório do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e no próximo dia 30 será feita a divulgação da parceria, para que a partir da próxima reunião, no dia 27 de novembro, os registros sejam realizados no mesmo dia e local.

“As exigências dos planos de saúde e o crescimento da pejotização vêm aumentando a busca pelo RQE, pois as clínicas precisam de especialização. Com essas exigências cada vez mais frequentes, nossa média de registro é de mais de 200 por mês, antes eram 90”, explicou o diretor do Conselho.