Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ dá boas vindas aos futuros colegas da Unifoa

02/10/2019

O conselheiro do CREMERJ Luiz Zamagna se  reuniu com os formandos do Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa), em Volta Redonda, nesta quarta-feira (2). Durante o encontro, foram apresentados as atribuições do Conselho e os serviços oferecidos aos médicos.

O Conselho disponibiliza gratuitamente aos médicos o acesso ao Portal do Conhecimento Ebsco Health, que dá acesso as plataformas científicas DynaMed Plus,  Cochrane, MedLine, entre outros. Além de disponibilizar um aplicativo para Android e iOS e a TV CREMERJ com a transmissão ao vivo dos cursos de educação médica continuada.

Conselheiro Luiz Zamagna ministra palestra para formandos da Unifoa

Ao final do encontro, os formandos foram orientados a fazer upload da documentação necessária para emissão da carteira profissional no site do CREMERJ, na área do médico, na seção "Pré-inscrição".

O diretor e responsável pela Comissão de Integração do Médico Jovem (CIMJ) do CREMERJ, Ricardo Farias, explicou que haverá demora na emissão do registro profissional devido a prova do Enade, que será realizada em novembro. E que, por isso, o CREMERJ está agendando um mutirão para janeiro para que os futuros colegas não sejam prejudicados.

"Os formandos de medicina de 2019.2 – até este momento – só poderão colar grau a partir do dia 2 de janeiro de 2020. O CREMERJ esteve em Brasília por duas vezes, uma com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, e outra com o representante do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para tratar desse tema e de outros assuntos. Estamos organizando um mutirão para janeiro, o CREMERJ fará o máximo ao seu alcance para tratar os novos médicos com a dignidade e presteza necessária frente a essa intercorrência", declara o conselheiro Ricardo Farias.