Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove encontro para planejamento estratégico

02/09/2019

O CREMERJ promoveu seu 1º Encontro de Planejamento Estratégico Institucional, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, com a presença de membros da diretoria e de gestores do Conselho. O evento foi conduzido pelo consultor e professor Luciano Pacheco.

Nesta primeira etapa, foram analisadas questões relacionadas ao ambiente interno da entidade (pontos fortes e fracos) e externo (oportunidades e ameaças). Esta fase também é conhecida como a implementação da Matriz SWOT – técnica fundamental para a realização de um planejamento estratégico. Em outro momento, foram avaliados critérios relevantes para a definição da missão, da visão e de valores institucionais.

Na sequência, foram debatidas quais as diretrizes estratégicas que o CREMERJ deve seguir nas suas três áreas fins, que são: cartorial, judicante e fiscalizadora. Para este ponto, foram considerados os fatores críticos de sucesso, objetivos, indicadores – que são determinantes para a meta – e metas.

Durante o evento, a diretoria presente deliberou que todos os Avisos de Recebimento (ARs) passarão a ser eletrônicos, com a finalidade de otimizar tempo e facilitar os processos do trabalho.

“Este primeiro encontro é um importante passo. Estamos trabalhando para cumprir uma determinação do Conselho Federal de Medicina, que exige que os regionais tenham um planejamento estratégico, e, sobretudo, estamos estabelecendo um caminho para focar e garantir o êxito da nossa luta em prol da valorização do ato médico, da nossa profissão e da qualidade do atendimento para a população. Em nome do nosso Conselho, agradeço a participação dos nossos funcionários e diretores. A presença de cada um é essencial para a realização desta tarefa”, destacou o presidente do CREMERJ, Sylvio Provenzano.

Outros encontros serão promovidos ao longo de setembro para a realização de outras etapas do planejamento estratégico institucional.

Além do presidente do CREMERJ, participaram: os diretores Flavio de Sá Ribeiro, Célia Regina da Silva, Luiz Fernando Nunes, Beatriz Costa, Ricardo Farias, Ricardo Azêdo e Carlos Romualdo Barboza. O conselheiro do CREMERJ Benjamin Baptista – que ainda preside a Somerj – e o assessor jurídico do CREMERJ Lucas Laupman também estiveram presentes.

Os funcionários que participaram foram: Ana Marta da Silva, Luiz Santoro, Pedro Paulo Prado, Maria da Penha Moura, Iracema Gouveia, Débora Souza, Liliane Faria, Cyanne Pereira, Renata Werneck, Viviane Chaves, Margareth de Souza, Gicélia Oliveira, Cristiane Keli Barboza, Marco Rostirolla, Michele Porciúncula, Michel Affonso Maciel e a médica fiscal Simone Assalie.