Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Aherj realiza fórum sobre proteção de dados na área Saúde

20/08/2019

Associação Hospitais Estado do Rio de Janeiro (Aherj) promoveu, nessa quinta-feira, 15, o Fórum Lei de Proteção de Dados na Saúde, que reuniu diversas entidades representativas no auditório do Grupo Assim Saúde. A vice-presidente do CREMERJ, Célia Regina da Silva esteve presente e apresentou a aula “Coleta e manuseio de dados”.

“O avanço tecnológico trouxe novas ferramentas para a prestação de serviços por hospitais, clínicas e laboratórios, na rede mundial de computadores, tornando mais prática e ágil a vida moderna, sendo que, sem mecanismos eficientes de proteção digital, esses dados ficam vulneráveis, podendo tornar-se alvos de ataques dos hackers. Por isso a importância da discussão sobre segurança de dados e adequação à LGPD, que entra em vigor em agosto de 2020”, pontuou a vice-presidente.