Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de congresso na área da ginecologia

05/07/2019

A vice-presidente do Conselho, Célia Regina da Silva, representou o CREMERJ na solenidade de abertura do XXII Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, nessa quarta-feira (4). O evento, que vai até o dia 6 de julho, tem uma extensa programação científica e conta com grandes palestrantes nacionais e internacionais, estudiosos e pesquisadores.

A presidente do congresso, Susana Cristina Aidé, desenvolveu para esta edição atividades atuais sobre a prevenção do câncer de colo uterino, através de tecnologias de biologia molecular, além de protocolos de atendimento na prevenção do câncer de colo e doenças sexualmente transmissíveis. Susana também preside a Associação de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia do Rio de Janeiro.

Célia Regina ressaltou a importância do trabalho da associação. “É um trabalho feito em uma área de atuação da ginecologia com um impacto muito grande nas políticas de saúde pública, no sentido de ter ação significativa nos protocolos de prevenção de câncer de colo uterino e da terapêutica a ser empregada”, disse.

Na ocasião, o presidente da Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, Jefferson Elias Cordeiro, também esteve presente e anunciou o próximo congresso, que será realizado em 2020 na cidade de Maceió (AL).