Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ reúne sedes e subsedes para encontro da Cosec

01/07/2019

A segunda reunião da Coordenação das Seccionais e Subsedes (Cosec) aconteceu nesta sexta-feira, 28, na sede do Conselho, e contou com 15 coordenadores e representantes das seccionais e subsedes. O intuito do encontro é debater a situação da saúde em todas as regiões do estado.

A ocasião foi aberta com uma apresentação da reformulação orçamentária que vem sendo aplicada no Conselho. Após isso, a diretora e coordenadora da Cosec, Beatriz Costa, falou sobre o plano de iniciar visitas técnicas no interior, valorizando os profissionais e zelando pela boa prática médica nessas regiões. E ainda apresentou os resultados das ações tomadas pela atual gestão.

“De outubro até agora já desenvolvemos o canal de notificações de agressões, ganhamos uma ação contra uma clínica de estética, criamos o 1º fórum do grupo de trabalho materno infantil, estamos fortalecendo o relacionamento com a defensoria e a procuradoria do Ministério Público, já realizamos mais de 200 fiscalizações, viemos nos reunindo com a FGV para negociar cursos para gestores a preços diferenciados e também estamos trabalhando com muito empenho na tentativa de anular os processos éticos profissionais”, argumentou a coordenadora.

O coordenador da seccional de Duque de Caxias, Benjamin Baptista, falou sobre um novo plano com a Associação Médica Brasileira (AMB).

“Nós construímos no Rio de Janeiro uma comissão de assuntos parlamentares estaduais. Ela conta com cinco membros para interagir com o parlamento estadual, secretariado e governo, para monitorar projetos do interesse do médico”, disse.

Também participaram da reunião os coordenadores e representantes de Angra dos Reis, Maurício dos Santos e Celso Kreimer; José Augusto Quintela e Ronaldo Marques Nóbrega, de Barra do Piraí; Bernardo Calvano e Luiz Antônio Roxo, Barra Mansa; Rogério de Sousa e Ricardo Guerra, de Campos dos Goytacazes; Cesar Danilo Leal, de Duque de Caxias; Rommel Condé, de Nova Friburgo; Hildoberto Carneiro; Ivy Menezes, de Valença; Paulo Sérgio Lopes, de Vassouras; Felipe Simões, de Volta Redonda; Joel Carlos Barros, de Madureira; e o conselheiro do CREMERJ Raphael Câmara.