Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove apresentação sobre turismo na saúde

25/06/2019

Os diretores do CREMERJ Ricardo Farias e Célia Regina da Silva receberam a diretora de Projetos Especiais da Secretaria Estadual de Turismo, Luciana De Lamare, e seis representantes de sociedades médicas para uma apresentação sobre turismo de saúde, que atrai pessoas de diversos lugares em busca de tratamento. A reunião aconteceu na sede do Conselho na segunda-feira, 24.

Participaram da ocasião os integrantes das sociedades de Anestesiologia do Estado do Rio de Janeiro (Saerj), Samuel Felipe Gelli; de Neurocirurgia do Rio de Janeiro (SNCRJ), Maria Pia; de Pneumologia e Tisiologia do Estado do Rio de Janeiro (Sopterj), Rogério Rufino; de Reumatologia (SRRJ), Dante Bianchi; de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro (Sierj), Tânia Vergara e Alberto dos Santos; e o conselheiro do CREMERJ Ronaldo Vinagre.

O encontro foi importante para estabelecer ideias de consolidação e promoção da imagem do estado do Rio de Janeiro. Temas como segurança, capacitação na prestação dos serviços nesse segmento, eventos, feedback dos pacientes, criação de um site institucional, meios para baratear os custos do público-alvo e criação de repertório unificado de pacientes nacionais e internacionais foram avaliados.

“O principal para nós, como Conselho, é a oferta de congressos e cursos, que foi prejudicada com a crise financeira e o enfraquecimento de algumas indústrias, como a farmacêutica. A expectativa é que, com o apoio do estado, nós possamos resgatar esses eventos”, enunciou Ricardo.

Para a conselheira Célia Regina o assunto é de extrema importância, pois a valorização do estado enaltece os médicos do Rio de Janeiro.

“Era comum os colegas virem ao Rio para se atualizarem e, ao mesmo tempo, desfrutarem do nosso turismo. Hoje, nossas atividades científicas vêm diminuindo pela falta de interesse deles. A união desses dois assuntos também aumenta a busca por tratamentos”, reforçou ela.