Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Turismo médico é tema de reunião no CREMERJ

14/06/2019

O diretor do CREMERJ Ricardo Farias Junior participou nessa segunda-feira, 10, de uma reunião com a diretora de planejamento e projetos, Luciana de Lamare, da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR/RJ). O encontro deu continuidade às discussões sobre a possibilidade de desenvolver e promover o Rio de Janeiro como local para tratamento de saúde e de realização de eventos na área médica.  

 

Na ocasião, participaram os representantes da Sociedade Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot), da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj), da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem) e da Convention & Visitors Bureau.

                                                           

Durante a reunião foram apresentadas estratégias para impulsionar o turismo médico que visa mostrar o serviço de excelência prestado pelos profissionais do Rio. Além de aumentar o movimento de pacientes de dentro e fora do país que buscam tratamento e, com isso, estimular também a economia do Estado.  

 

Outra novidade – que ainda passa por avaliação – é a criação de um calendário para a organização de palestras, fóruns e congressos em conjunto com as demais sociedades. Devido à forte crise no Estado do Rio de Janeiro, a ideia é baratear os custos envolvidos na produção dos eventos. Tudo isto, visando à formação e a atualização dos médicos de diferentes especialidades.

 

Para o diretor Ricardo Farias, o convite da participação na reunião é mais uma oportunidade do Conselho ser uma ponte facilitadora na comunicação entre a Secretaria de Turismo e as demais entidades médicas.

 

“Reitero, mais uma vez, que o CREMERJ é totalmente a favor do turismo médico em nossa cidade e está muito preocupado com a formação continuada. Por isto, o diálogo entre a secretaria e as sociedades é muito oportuno”, explica Ricardo.