Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nota de falecimento: Rafael Leite Luna

08/06/2019

Dr. Rafael Leite Luna foi presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia durante a gestão de 1997 a 1999. Ele e a sua diretoria foram responsáveis pela consolidação do projeto de informática da entidade e pelo portal da Cardiologia brasileira (www.cardiol.br), um dos mais premiados da área de saúde. Implantou os Cursos de Treinamentos em ACLS e BLS, e os Arquivos Brasileiros de Cardiologia passaram a ser bilíngues (inglês e português). 

Professor Titular de Cardiologia da PUC/RJ e do Instituto Carlos Chagas, Livre Docente em Cardiologia da UERJ e Fellowship em Cardiologia pela Universidade do Kansas, Estados Unidos, Rafael Leite Bueno exerceu a chefia da Cardiologia do Hospital IASERJ, bairro do Maracanã, nos anos de 1980 e 1990, tempos áureos da instituição. 

Alagoano de Penedo, em 2017, aos 83 anos, concluiu mais um de seus livros, ”A Consciência Humana”. Foi também autor dos livros “Hipertensão Arterial”, “Sociedade Brasileira de Cardiologia – 50 anos de história” e “Síndrome metabólica: conceitos”, entre outras publicações. 

A Diretoria e os Conselheiros do CREMERJ se solidarizam com familiares e amigos, neste momento doloroso desta perda inestimável.