Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

ABP e CREMERJ firmam parceria

24/05/2019

O CREMERJ e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) firmaram parceria para a realização de eventos direcionados aos médicos, à promoção da saúde e à prevenção de doenças. As ações foram debatidas durante reunião entre o conselheiro do CRM Guilherme Toledo e os diretores da ABP Antônio Geraldo da Silva e a Fátima Vasconcellos - os três também compõem a Câmara Técnica de Psiquiatria do Conselho.

Entre os pontos contemplados pela parceria está a Campanha Setembro Amarelo, que contará com uma série de eventos para divulgar a prevenção ao suicídio. O Projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL e as sessões realizadas no Rio de Janeiro também passam a contar com o apoio do CREMERJ. As entidades também cooperarão no XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria (CBP), que acontecerá dos dias 09 a 12 de outubro, no Centro de Convenções Riocentro.

Para Guilherme Toledo, as duas entidades poderão fortalecer a psiquiatria e a saúde mental na divulgação de ações preventivas e curativas de diferentes formas de adoecimento psíquico da população.

“Por meio de eventos que irão alertar a sociedade das gravidades em saúde mental, pretendemos influenciar gestores em todo Brasil e, em especial, no Rio de Janeiro, na melhoria dos atendimentos psiquiátricos", destacou.

Antônio Geraldo da Silva, que também é presidente da Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL), pontuou a importância da parceria.

"Ter ao lado da ABP e da APAL uma instituição como o CREMERJ, de credibilidade e reconhecimento junto aos médicos de todo o país, é mais um indício de que estamos no caminho certo em nossas ações. A partir de agora poderemos contar também com uma atuação mais específica, visando sempre o desenvolvimento científico de nossos associados em cada uma das regiões do país", declarou.