Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do 2º Fórum Inovação Saúde Summit

07/05/2019

O diretor do CREMERJ Flávio de Sá Ribeiro ministrou a palestra “Erro médico: Aspectos éticos e responsabilidade profissional – como lidar com o fato”, no 2º Fórum Inovação Saúde (FIS) - Summit, que aconteceu nessa segunda-feira, 6.

“Nos últimos 30 anos, o Brasil passou de 79 para 317 escolas de medicina. Não existem professores, adequadamente preparados para dar aulas em todas essas universidades e mais de 60% delas não têm hospital nem laboratório para prática. Porém, mesmo diante deste fato, não vemos ninguém questionando quem são estes novos profissionais. Temos uma crise, cujo principal problema é a formação do recurso humano e acreditamos que isto deve ser amplamente debatido”, explicou Flávio de Sá.

Segundo o presidente do FIS, Josier Vilar, esse é um evento que precede a realização do Fórum Inovação Saúde 2019, que acontecerá em novembro. “Trouxemos temas relevantes para o setor da saúde do ponto de vista da governança, gestão, regulação, financiamento, modelos assistenciais, educação, inovação e empreendedorismo. Acreditamos que a presença do CREMERJ contribui muito para que os atores deste setor possam conversar”, disse.