Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do Congresso da Abem

06/05/2019

Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) promoveu nos dias 03 e 04 o VI Congresso de Educação Médica da Regional RJ/ES. O evento, que aconteceu na Universidade Iguaçu (Unig), campus Nova Iguaçu, teve como tema central “Avaliação como Instrumento para Gestão”. A vice-presidente do CREMERJ Célia Regina da Silva participou da cerimônia de abertura.

Com a participação de docentes, discentes, preceptores e gestores acadêmicos, foram aprofundadas as reflexões sobre o processo de ensino-aprendizagem nas escolas médicas. Oficinas e mesas-redondas discutiram temas como avaliação institucional e dos estudantes, metacognição, ensino em serviço e segurança do paciente. O Teste de Progresso elaborado pela Abem também esteve na pauta. Paralelamente foi promovido ainda o III Encontro dos Serviços de Apoio ao Estudante e a o Médico Residente.