Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Telemedicina: CFM amplia prazo para recebimento de propostas

29/04/2019

O Conselho Federal de Medicina (CFM) prorrogou o prazo até 31 de julho para receber propostas acerca de mudanças na regulamentação da telemedicina no Brasil. Médicos e entidades médicas podem enviar suas considerações em uma plataforma, criada pelo CFM em meados de fevereiro e que ficaria disponível até o dia 7 de abril. O objetivo é ampliar o número de sugestões recebidas, que, até o momento, já ultrapassa 1,4 mil.

As considerações enviadas pela plataforma serão compiladas e analisadas por uma comissão, que irá estudar tudo o que for sugerido e apresentará uma proposta de atualização da Resolução CFM nº 1.643/2002, que atualmente regulamenta a telemedicina no país.

“A telemedicina é um assunto que precisa ser debatido amplamente entre os médicos e a sociedade. Há quesitos importantes que precisam ser contemplados e a participação dos colegas do estado do Rio de Janeiro é fundamental”, destacou o presidente do CREMERJ, Sylvio Provenzano.

Para acessar a plataforma, clique aqui.