Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

UIMS comemora 30 anos

25/04/2019

A Unidade Integrada de Saúde Mental da Marinha (UISM) comemorou seus 30 anos, nesta quarta-feira, 24, com uma solenidade e um coquetel no Centro de Estudos da unidade, em Jacarepaguá. Inicialmente funcionando como uma enfermaria do Hospital Central da Marinha, a UISM passou depois à condição de departamento de saúde subordinado ao Centro Médico Naval do Rio de Janeiro e ganhou autonomia administrativa em 1989. Com emergência psiquiátrica e atendimento ambulatorial, a unidade é referência em psiquiatria para os usuários do Sistema de Saúde da Marinha (SSM).

“A UISM também apoia operações militares, atividades periciais e processos indiciais, entre outros. Ela vem intensificando suas atividades em assistência, prevenção e ensino na área de transtornos mentais, além de seu papel de amparo aos pacientes e familiares e na desconstrução de preconceitos com as doenças mentais”, disse o diretor da unidade, Almir Marcelo Camelo Figueira.

O psiquiatra e conselheiro do CREMERJ, Guilherme Toledo, prestigiou o evento e representou o Conselho:

“Vemos que o trabalho da unidade está em franca expansão e nós do CREMERJ queremos sempre dar suporte ao desenvolvimento da saúde mental no Rio de Janeiro. Parabenizamos a instituição e agradecemos o convite para estar aqui”, afirmou o conselheiro.

A UISM tem atendimento multidisciplinar, com oficinas e projetos terapêuticos. A direção tem usado ferramentas modernas de administração nos últimos anos e já ganhou diversos prêmios de gestão, como os Prêmios de Gestão do CMAM, em 2015 e 2016, o Prêmio Excelência em Gestão do Programa Netuno e o Prêmio Reconhecimento de Gestão, do Núcleo de Excelência em Gestão do Rio de Janeiro, em 2017.