Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Câmara do Rio faz homenagem ao Dia do Médico Perito Legista

10/04/2019

O presidente e a vice-presidente do CREMERJ, Sylvio Provenzano e Célia Regina da Silva, compareceram à solenidade em comemoração ao Dia do Médico Perito Legista, realizada pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 8. Representantes da Associação dos Médicos do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), Associação Brasileira de Medicina do Trabalho (ABMT) e Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas (ABMLPM-RJ) estiveram presentes.

“O exame pericial é de suma importância em vários aspectos, entre eles a elucidação de crimes e para atestar a saúde do trabalhador. É uma das funções mais importantes em termos de saúde pública”, falou Sylvio.

Durante a solenidade, o vereador Marcos Paulo homenageou diversos médicos peritos legistas com moções honrosas. E no fim, o presidente da ABMLPM-RJ, Luís Carlos Leal Prestes Júnior, recebeu a Medalha de Mérito Pedro Ernesto.

“Nesta data devemos lembrar da valorização do trabalho da nossa especialidade e comemorar a superação, esforço e dedicação de colegas que vivenciam aos IMLs do estado do Rio de Janeiro. Como presidente da ABMLPM-RJ, agradeço a honraria de receber a mais digna comenda da Câmara Municipal. Essa iniciativa nos faz acreditar que nossos governantes possam realmente ajudar a elevar a medicina legal ao patamar que ela merece”, agradeceu Luís Carlos.