Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Encontro reúne todos os conselhos regionais do país em Recife

05/04/2019

O presidente do CREMERJ, Sylvio Provenzano, participou do I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina de 2019 (I ENCM 2019), que aconteceu de quarta a sexta-feira (de 3 a 5 de abril), em Recife, promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O evento também contou com a presença do corregedor do CREMERJ, Luís Guilherme dos Santos, do conselheiro Cláudio Moura e do assessor jurídico do CREMERJ Lucas Laupman.

No encontro, que contou com a participação de representantes dos 27 Conselhos Regionais e do CFM, foram debatidos temas que configuram desafios para o exercício profissional e para a assistência em saúde da população brasileira, como: aspectos ligados à relação médico-paciente; à publicidade médica; ao exame de egressos; ao exame de proficiência; à autonomia do profissional; e à telemedicina.

“Entendemos que esses encontros são enriquecedores para a medicina brasileira. Essas oportunidades nos permitem o debate e apresentar, inclusive, visões distintas. Nossa prioridade é contribuir da melhor maneira possível com desenvolvimento do exercício da nossa profissão”, destacou Sylvio Provenzano.