Celso Boechat é condecorado com a medalha Pedro Ernesto

27/03/2019


O vice-corregedor do CREMERJ, Celso Boechat, recebeu a medalha Pedro Ernesto, maior honraria oferecida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (26). Boechat foi agraciado por seu trabalho no Hospital Municipal Barata Ribeiro, onde é chefe do Serviço de Cirurgia Plástica. Ele recebeu a homenagem do vereador Jorge Manaia (SD), também médico e que foi seu professor na Universidade Federal Fluminense. A medalha Pedro Ernesto condecora cidadãos que tenham se destacado por seus serviços pela cidade.

O corregedor do CREMERJ, Luís Guilherme dos Santos, representou o presidente do Conselho, Sylvio Provenzano, na solenidade. “Celso é um grande amigo e um grande profissional. Ele é um representante do médico e da sociedade, sempre agindo de forma correta e se superando”, disse.

O diretor do Hospital Municipal Barata Ribeiro, Radanezi Potengy Junior, elogiou o comprometimento do diretor. “Incansável cirurgião, empreendedor e chefe do nosso serviço, Celso presta um grande trabalho no Barata Ribeiro. Recentemente, estivemos envolvidos no mutirão para correção de orelha em abano e ele foi essencial. Está também sempre muito empenhado em manter a qualidade da formação dos nossos residentes”, afirmou.

Boechat comemorou a homenagem com amigos e familiares presentes. “Agradeço muito essa honraria. E agradeço a Deus por estar aqui e por todas as oportunidades que tive, desde passar no vestibular, tendo o professor Jorge Manaia como mentor, até entrar para a residência e passar no concurso público. É importante destacar que eu sou só uma rodinha na engrenagem do hospital e que todos que trabalham na assistência da população merecem homenagens”, disse.

Compuseram também a mesa da solenidade o coordenador de assistência hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde, Mario Lima, e osecretário de Defesa Civil de Maricá, Luiz Carlos Santos.