Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

33º Encontro da SBACV-RJ reúne mais de 500 médicos

25/03/2019

O 33º Encontro de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro, organizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, regional Rio de Janeiro (SBACV-RJ) reuniu mais de 500 médicos, 100 acadêmicos e residentes da especialidade. O presidente da CREMERJ, Sylvio Provenzano, participou da abertura do evento na sexta-feira (22).

“O CREMERJ veio participar da abertura do 33º Encontro de Angiologia e Cirurgia Vascular por entender que a educação médica continuada é imprescindível para a formação do médico e a melhoria da assistência à população. Esse tipo de iniciativa receberá sempre todo o apoio do atual CREMERJ, de modo a assegurar a qualificação do médico no exercício da profissão”, disse Sylvio.

O presidente da SBACV-RJ, Breno Caiafa, abriu o congresso enaltecendo a importância da integração entre os médicos, promovida pelo evento anual. “É o nosso principal evento regional, que reúne em torno de 550 participantes. Temos convidados de vários estados, então fazemos um intercâmbio nacional com presidentes de outras regionais, além de promover o encontro de ligas acadêmicas, com mais de 100 acadêmicos que aprendem cirurgia vascular, e a reunião dos residentes para estimular os serviços públicos e apresentação de trabalhos e exposições. Algumas das missões da sociedade são a atualização científica e a interação com médicos de várias gerações, para a troca de experiência. Este é o grande momento para fortalecer os laços”, afirmou Caiafa.

Entre os temas abordados nas mesas redondas estavam a "Flebologia", "Aorta", "Temas relevantes", "Defesa profissional", "Doença arterial periférica dos membros inferiores", além de debates e discussões ao final de cada apresentação.