Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

São Gonçalo vai enviar ao CRM relatório sobre ações da saúde

08/03/2019

O secretário de Saúde de São Gonçalo, Jefferson Antunes Gomes, vai enviar ao CREMERJ um relatório sobre as ações e demandas do município. A medida foi resultado da reunião no Conselho, nesta quarta-feira (7), com os diretores Luís Guilherme dos Santos e Rafaella Leal (secretária geral).

Durante o encontro, foram debatidos o déficit de profissionais médicos nas unidades de São Gonçalo, a falta de integração de atendimentos, entre outros temas. Segundo Luís Guilherme, corregedor do CREMERJ, o objetivo da entidade é acompanhar de perto os desafios enfrentados por São Gonçalo para evitar o colapso da saúde pública do município.

“A pactuação de tomografia, ressonância e cintilografia da região não funciona, os trâmites são muito lentos. Precisamos melhorar também o encaminhamento para consultas e exames de alta complexidade. Queremos que esses problemas se resolvam”, afirmou o diretor do CREMERJ.

Os representantes da Secretaria Municipal de Saúde apresentaram as melhorias realizadas na parte técnica das unidades. “Evoluímos bastante nesta gestão, que começou há dez meses. Temos progredido em cada um dos problemas citados, mas precisamos da ajuda do Ministério da Saúde, com mais recursos financeiros”, disse o subsecretário de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria de São Gonçalo, David Robert.

Para Luís Guilherme, a Secretaria de Saúde de São Gonçalo demonstrou estar “atualizada e à frente nas resoluções dos problemas”. “A reunião foi proveitosa. Agora vamos cobrar das esferas públicas maior ajuda financeira para a região”, concluiu.

Também participaram do encontro a coordenadora de planejamento da Central de Regulação da SMS de São Gonçalo, Rafaela Polinari, e o assistente jurídico do CREMERJ Eurico Medeiros.