Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove reunião sobre especialização médica

21/02/2019

A diretoria do CREMERJ se reuniu com os representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Tânia Furtado e João Lins e a subsecretária de Pós-Graduação Ensino e Pesquisa em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado (SES-RJ), Anna Tereza Soares de Moura, nessa terça-feira, 19, para avaliar a proposta de um curso corporativo de especialização moduladorizado (MBA Executivo em Administração: Gestão de Saúde) para os médicos de todo o Estado do Rio de Janeiro.

Também estavam presentes na reunião, o presidente e a vice-presidente do CREMERJ, Sylvio Provenzano e Célia Regina da Silva; os diretores Flávio de Sá e Beatriz Rodrigues Abreu; o conselheiro e representante da Associação dos Médicos do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), José Ramon Blanco; e o assessor jurídico do CRM Lucas Laupman.

Segundo Flávio de Sá, o Estado fez uma demanda ao CREMERJ para a intermediação de um curso de gestão da FGV na área de saúde e o Conselho enxergou a possibilidade de estender essa qualificação para todo o Estado, inclusive conselheiros e profissionais que atuam no Rio de Janeiro.

“Uma das maneiras mais inteligentes de regulação é por meio da educação continuada. Se queremos trabalhar na melhoria e no aprimoramento da medicina, um dos mecanismos é a regulação pela informação. Temos que ver essa iniciativa como algo vantajoso na qualificação dos gestores em saúde e transformar o conceito de universidade corporativa em uma estratégia de esclarecimento e melhoria, não só das ações desenvolvidas pelo CRM, como também para o próprio conselheiro”, explicou.

O presidente do CREMERJ avaliou a reunião como um primeiro passo para as negociações e execução do MBA em gestão de saúde, que será ministrado na sede do Conselho. “Essa nossa conversa fez surgir várias ideias interessantes. Agora vamos levá-las até o secretário de Saúde, Edmar Santos. Temos instituições fortes em prol dessa qualificação, com uma afinidade de propósitos e interesses convergentes. Tenho certeza deque encontraremos um caminho e vamos seguir com novos encontros o mais breve possível”, concluiu o presidente do CRM.

Os objetivos específicos do MBA Executivo em Administração – Gestão de Saúde são: visão estratégica sistêmica, melhoria da qualidade e da segurança dos serviços prestados em saúde, habilidade negocial, valorização dos talentos humanos e maximização dos resultados com redução de custos.