Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nova diretoria da SBO é empossada

11/01/2019

A Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO) empossou sua nova diretoria, biênio 2019 / 2020, em cerimônia solene, nessa quinta-feira, 10. O evento contou com a presença de diversas autoridades, além dos conselheiros do CRM Gustavo Khaled e Joel Silveira.

A presidente empossada, Edna Almodin, falou sobre o início de uma era de mudanças em todo o país e, principalmente, na Sociedade Brasileira de Oftalmologia.

“Nós estamos iniciando um novo governo, eleito por pessoas que anseiam por mudanças. E a SBO também mostra essa atitude, já que em quase 100 anos de existência só tivemos presidentes homens. Essa será a primeira gestão de uma mulher. O meu principal objetivo é fazer com que essa sociedade ocupe todos os estados brasileiros”, afirmou Edna Almodin.

Gustavo Khaled também citou a importância de ter uma mulher à frente da SBO.

“A iniciativa de ter uma mulher à frente da Sociedade é muito importante e bem-vinda. A SBO tem seu cerne aqui no Rio de Janeiro e essa nova diretoria é reconhecida pelos excelentes representantes. Temos certeza de que a Sociedade seguirá em frente e vamos colher bons frutos para a especialidade. No CRM, temos três conselheiros oftalmologistas e, aqui, encontramos grandes professores e amigos. A ideia é fazer uma aproximação também acadêmica com a SBO e já estamos articulando atividades nesse sentido”, concluiu Gustavo.

Na ocasião também tomaram posse, os presidentes regionais: Sergio Kwitiko (RS), Eduardo Martines (SP), Mario Ursulino Machado Carvalho (SE), Lizabel Vieira Barbosa Gamperli (MS), Cláudio do Carmo Chaves (AM), além do secretário geral, Helder Alves da Costa Filho (RJ), o 1° secretário, Oswaldo Ferreira Moura Brasil (RJ), a 2° Secretária, Juliana Almodin Colalilo (PR), o tesoureiro, Arlindo José Freire Portes (RJ), o diretor de Cursos, André Luís Freire Portes (RJ), o diretor de Publicações, Newton Kara José Junior (SP), a diretora de Biblioteca, Renata Attanasio de Resende Bisol (RJ) e os conselheiros consultivos, Bruno Machado Fontes (RJ), José Beniz Neto (GO) e Leonardo Akaishi (DF), no Conselho Fiscal: Durval Moraes de Carvalho Jr. (DF), Paulo Gilberto Jorge Fadel (PR) e Victor Cvintal (SP) e os suplentes, Maria Regina Vieira Ângelo Marques (MT), Paulo Ferrara de Almeida Cunha (MG) e Tânia Mara Cunha Schaefer (PR).