Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM convoca RioSaúde para esclarecer denúncias

09/01/2019

As diretoras Célia Regina da Silva e Beatriz Rodrigues da Costa receberam nesta terça-feira, 08, representantes da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro – RioSaúde. O encontro teve como objetivo esclarecer denúncias enviadas ao Conselho que relatavam a contratação irregular de médicos para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla.

De acordo com Beatriz, chegou ao Conselho informações de que médicos estavam sendo contratados por WhatsApp para realizar plantões na unidade. Os relatos chamaram a atenção do CRM e a RioSaúde foi convocada para prestar esclarecimentos.

Segundo a diretora técnica da RioSaúde, Eneida Pereira, as denúncias não procedem. Ela explicou que a entidade está realizando um processo seletivo, por meio de editais, desde o início de dezembro. Eneida ainda acrescentou que as contratações têm sido extremamente rigorosas e que os médicos que estão na unidade só são incluídos nos plantões após todo o trâmite com a área de recursos humanos.

As diretoras solicitaram que a RioSaúde encaminhe para o Conselho documentos que comprovem a realização dos editais e da composição das escalas.