Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nova diretoria da AGRJ toma posse

17/12/2018

A Sociedade de Gastroenterologia do Rio de Janeiro (AGRJ) empossou sua nova diretoria, biênio 2019 – 2020, nesta quinta-feira, 13. Na composição da mesa de abertura estavam a diretora do CREMERJ Beatriz Costa; o representante da Academia Nacional de Medicina (ANM) José Galvão Alves; o ex-presidente do Grupo de Estudo de Doença Inflamatória Intestinal do Brasil (Bediib) Sender Jankiel Miszputen; o diretor-geral do Hospital Copa DOr Cleber Cruz; e o atual presidente da AGRJ, Antônio José Carneiro.

Empossado presidente da entidade, Antônio Carlos Moraes, garantiu dar prioridade aos jovens gastroenterologistas. “O maior desafio será trazer o jovem médico para a sociedade. Atualmente, quem detém a informação é a internet, mas precisamos que eles venham participar, pois acredito ser uma forma deles terem network, além de estar do lado dos mais experientes e trocar informações sobre ética. Também pretendemos seguir com a aproximação e parceria com o CREMERJ, que é nosso órgão máximo e vem com idéias renovadas. O CRM é quem nos dá toda a base da ética e conhecimento”, afirmou o novo presidente da AGRJ.

Beatriz também enalteceu a importância da aproximação com as sociedades de especialidade. “É de fundamental importância para a medicina do Rio de Janeiro que o Conselho e as sociedades de especialidade estejam unidas em prol da saúde. Parabenizo a nova diretoria e desejo que continuemos com a parceria”, disse a secretária.

Também tomaram posse na ocasião, o vice-presidente da AGRJ, Helio Rzetelna; o secretário, João Alberto Nametala; o diretor-financeiro, César Augusto Amorim; e a diretora-científica, Ana Tereza Pugas Carvalho.