Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de fórum nacional de publicidade médica

05/12/2018

O vice-corregedor do CREMERJ, Celso Boechat, está participando, nesta quarta-feira, 5, do Fórum Nacional das Comissões de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame), promovido pelo CFM, para tratar da aplicabilidade dos atos normativos, das dificuldades encontradas pelos conselhos regionais na fiscalização da publicidade médica, além de sugerir mecanismos que visam ao aprimoramento do trabalho da área.

Dentre as definições do encontro está uma ação conjunta entre o CREMERJ e os Conselhos de São Paulo, Paraná e Santa Catarina com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, por meio do departamento de Defesa Profissional, para fiscalizar e monitorar as propagandas realizadas em diversas especialidades, mas em especial, na cirurgia plástica.

“Iniciamos a gestão no Conselho do Rio com objetivos bem claros, dentre eles a certeza do trabalho pró-ativo da Codame, focado em coibir a publicidade médica irregular. Essa união com as demais entidades é um passo muito importante nesse processo”, frisa Boechat, que coordena a comissão no CREMERJ.

Além do Código de Ética Médica, as resoluções CFM 1.974/11 e 2.126/15 são as grandes norteadoras da publicidade médica, definindo o que pode ser considerado sensacionalismo, autopromoção e concorrência desleal, além de abordar o uso das redes sociais pelos médicos.

 

                       Na foto, Rodrigo Aloe (SP), Graziela Bonin (SC), Rodrigo Neves,
Celso Boechat e Afrânio Bernardes (PR e SBCP)