Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Formandos da Unesa campus João Uchôa dão entrada no CRM

22/11/2018

Os formandos da Universidade Estácio de Sá (Unesa) campus João Uchôa compareceram à sede do CREMERJ, nesta quinta-feira, 22, para participar da palestra de apresentação do Conselho.

O presidente do CREMERJ, Sylvio Provenzano, deu boas vindas aos agora colegas de profissão e falou dos desafios da medicina. A coordenadora da Comissão de Integração do Médico Jovem, Beatriz Costa, ministrou a palestra aos formandos abordando as funções das entidades médicas.

A diretora do Conselho falou do atual panorama do mercado de trabalho e de formação para o médico.

"A residência médica é o padrão ouro de formação, pois é a melhor maneira de formar especialistas, tendo a parte prática maior carga horária do que teórica. Também é importante que vocês registrem o seu título de especialista no CRM", ressaltou Beatriz.   

A ética e a publicidade médica também foram pauta da apresentação.

"Tomem bastante cuidado com o que vocês postam nas redes sociais. Assim como as normas presentes no Código de Ética Médica, a publicidade na área também têm suas delimitações, o que é permitido e o que é vedado aos médicos. Por isso, é fundamental que vocês leiam e se interem das regras inerentes a sua profissão", destacou ela.

Ao final do evento, a diretora do CRM apresentou o aplicativo e a TV CREMERJ (com transmissões de cursos ao vivo), o portal do Conhecimento, que oferece gratuitamente artigos científicos através das plataformas Ebsco Health, Dynamed, Cochrane entre outras. E também convidou a todos que desejarem que participem da Comissão de Integração do Médico Jovem.

O conselheiro do CRM Luiz Zamagna também participou do evento.