Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ comunica falecimento de ex-conselheiro Gil Simões

12/10/2018

É com grande pesar que o CREMERJ comunica o falecimento de seu ex-diretor e ex-conselheiro Gil Simões nesta sexta-feira, 12. 

Gil foi chefe do setor de pediatria do Hospital Federal dos Servidores do Estado, onde também atuava como preceptor há muitos anos. Também foi diretor da Sociedade Brasileira de Pediatria.

No CREMERJ, coordenou as Comissões de Fiscalização e de Médicos Recém-Formados, sendo considerado pelos colegas mais jovens como um ético mentor.

Defensor do fortalecimento do SUS, travou  muitas batalhas com os gestores por uma saúde pública digna para a população e que valorizasse o trabalho médico.

"Gil sempre foi muito querido e um professor exemplar. Esta é uma perda inestimável para a medicina", lamenta o presidente do CREMERJ, Sylvio Provenzano.

O médico deixa três filhos.