Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

O pediatra e a família é tema de Congresso de Pediatria

10/10/2018

A relação do pediatra com a família da criança foi tema do XIII Congresso de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Consoperj) realizado pela Soperj, cuja abertura aconteceu nesta terça-feira, 9. A programação do evento tem continuidade nos dias 10 e 11 de outubro, com palestras, mesas redondas, conferências e diversas sessões interativas.

Na abertura do evento estavam reunidos a secretária geral do CREMERJ, Rafaella Leal; a presidente da Soperj, Isabel Madeira; a presidente Comissão Científica do Congresso, Kátia Nogueira; o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Edson Liberal; e a secretária municipal de Saúde do Rio de janeiro, Ana Beatriz Busch.

Rafaella elogiou o tema escolhido para o evento: “Gostaria de parabenizar a Soperj pela organização do evento e pelo tema proposto. Também reforço a importância da educação médica continuada para a atualização dos profissionais, assim como melhores condições de trabalho e das unidades de saúde. Desta forma, poderemos ajudar a construir uma sociedade melhor”.

Isabel Madeira agradeceu a organização do evento e demais diretores da Soperj: “O tema central deste Consoperj surgiu durante uma reunião informal e foi muito bem acolhida. Pedimos aos conferencistas para falar sobre o relacionamento pediatra-família e outros assuntos relacionados. Espero que todos aproveitem os debates e palestras para tirar dúvidas e dividir experiências”.