Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Somei promove palestra sobre abdômen agudo traumático

28/09/2018

Com a participação de representantes do CREMERJ e demais entidades médicas, a Sociedade dos Médicos da Ilha do Governador (Somei) promoveu uma reunião técnica científica nesta quinta-feira, 26, com o tema “Abdômen Agudo traumático”.

Segundo o presidente da Somei, Rômulo Capello, a entidade segue sua tradição de reunir seus associados e parceiros para a troca de informações e também para assistir palestras com abordagens de temas da atualidade.

“Normalmente, convidamos colegas renomados em suas áreas de atuação para nos falar sobre assuntos que estejam em evidência no momento. Desta vez, devido ao ato ocorrido com o presidenciável Jair Bolsonaro, convidamos o cirurgião Alfredo Guarischi, que abordou de forma simples e clara os riscos ocasionados por projétil de armas de fogo ou armas brancas (no caso, faca)”, explicou Rômulo.

O vice-corregedor do CRM, José Ramon Blanco, participou do evento e reforçou a importância de debater a violência com demais colegas e profissionais da área de saúde.

“A violência que domina a sociedade mudou o perfil dos casos que chegam às emergências dos hospitais. O Alfredo Guarischi nos apresentou, com sua vasta experiência e facilidade em expor questões éticas e técnicas, os procedimentos adotados nessas graves situações observadas nos dias atuais. A palestra foi um aprendizado de grande significado para nós todos”, garantiu José Ramon.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Somerj, Benjamin Baptista, o presidente da Academia Militar Brasileira, Manoel Moreira, e o presidente fundador da Somei, Silvio Augusto Regallo.

Após a palestra científica, os médicos participaram com comentários, trocas de experiências e perguntas ao palestrante.