Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Áreas financeiras são apresentadas ao Grupo de Transição

17/09/2018

Em seu terceiro encontro, ocorrido nesta segunda-feira, 17, o Grupo de Trabalho de Transição Democrática e Transparente foi apresentado às áreas financeiras e contábeis do CREMERJ, além do Administrativo. Os futuros conselheiros se reuniram com o presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, e com a diretora Erika Reis, que também aproveitou a ocasião para ressaltar a criação do Manual do Tesoureiro do Conselho, organizado por ela para normatizar a cobrança das dívidas.

As apresentações trataram da Contabilidade e do Contas a Pagar, responsáveis pela compilação de dados para a tomada de decisões, dando apoio à formulação do planejamento mensal do CREMERJ. Cabe a esses setores, ainda, os relatórios de gestão, o atendimento às auditorias do CFM e o cumprimento do cronograma contábil e financeiro para entrega dos balancetes mensais.

A área de Contas a Receber abordou o trabalho realizado no controle da inadimplência, destacando o respaldo técnico e legal dado à direção do Conselho e apresentando os números de recuperação.

A Tesouraria apresentou a mecânica do controle das movimentações financeiras, a centralização dos saldos e os investimentos através de aplicação com resgate automático. Os gestores destacaram o uso de cartões de crédito e débito em todas as seccionais e subsedes, pois o CREMERJ é o único regional a oferecer essas alternativas de pagamentos aos médicos.

Os processos de Licitações, Compras e Contratos e as atividades do setor Administrativo, que cuida da gestão de obras, conservação, manutenção, estoque, correspondências, veículos oficiais do Conselho e recepção, dentre outros, também foram debatidos com o Grupo de Trabalho, que nessa reunião contou com a presença de Beatriz Costa, Luís Guilherme dos Santos, Margareth Portella, Rafaella Leal e Walter Palis.