Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM lamenta o falecimento do cirurgião Fernando Luiz Barroso

14/09/2018

É com pesar que o CREMERJ informa o falecimento do cirurgião bariátrico e um dos fundadores Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) Fernando Luiz Barroso nesta sexta-feira, 14, aos 82 anos.

Fernando Luiz Barroso foi um dos pioneiros na realização da cirurgia bariátrica no Brasil e, em 1996, participou oficialmente da criação da SBCBM, em São Paulo. Como presidente, entre os anos de 2003 e 2004, trabalhou para criar uma sociedade dedicada a reunir profissionais, estimular a boa prática, incentivar o aprimoramento profissional e técnico da especialidade.

Pelo acervo de atividades e trabalhos realizados, o Barroso contribuiu  decisivamente, quando em atividade profissional, para o desenvolvimento e progresso da cirurgia brasileira.

O velório  será no Cemitério Memorial do Carmo,  capela 1, no Caju, à partir das 9h do dia 15 de setembro. A Cerimônia de Cremação acontece às 15hs. Já a missa será dia 20 de setembro, na Igreja N. S. da Paz,  em Ipanema às 18h30.