Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CBC promove XIX Congresso de Cirurgia do Rio de Janeiro

14/09/2018

O XIX Congresso de Cirurgia do Rio de Janeiro, promovido pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), reuniu os mais conceituados cirurgiões do Brasil e do exterior, entre os dias 11 e 15 de setembro. Durante a cerimônia de abertura, realizada nesta quinta-feira (13), foram empossados novos membros titulares, adjuntos, aspirantes e acadêmicos do CBC.

O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, compôs a mesa solene ao lado do presidente nacional do CBC, Savino Gasparini Neto; do primeiro vice-presidente nacional do CBC e coordenador-geral do congresso, Augusto Cesar Mesquita; do vice-presidente do Núcleo Central e presidente do congresso, José Marcus Raso Eulálio; da secretária municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Ana Beatriz Busch; do representante do presidente da Academia Nacional de Medicina, Orlando Marques Vieira; do representante do Conselho Superior do CBC, Samir Rasslan; e da presidente do American College of Surgeons , Barbara Lee Bass.

Savino Gasparini comentou o sucesso do congresso. "Montamos para este evento uma progamação excelente. Tivemos a oportunidade de trazer o curso de atualização para o cirurgião geral, que é ministrado nos EUA, e que vai ser o grande diferencial. Estou satisfeito com a enorme proporção e repercussão que o evento já tem apresentado", celebrou Savino.

O presidente do CRM parabenizou o evento. "O Colégio Brasileiro de Cirurgiões é uma entidade que congrega cirurgiões do Brasil inteiro e esse congresso é um momento importante para os médicos, que devem estar sempre atualizados para oferecer uma atenção cada vez melhor aos seus pacientes", disse Nelson Nahon.

Na ocasião tomaram posse como membros titulares da entidade; Bruno Souza Caldas, João Pedro de Araujo Simões Correa e Ricardo Ge de Oliveira Martins. Como membros adjuntos; Éder Rodrigo Figueira Ribeiro, Gustavo Correia Ribeiro e Roy Urena Arispe. Como aspirantes; Debora Fonseca L. Diufrayer, Gabriel Araújo F. Figueiredo, Renato Fernandes da Silva, Rita Anieli de Paula Rocha e como acadêmicos; André Melo de Faria, Carolina Taís Ribeiro, Jéssyka Abreu Rocha, Lara Lins Guedes, Matheus Carvalho Menezes e Victor Lacé Ribeiro Martins.