Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ palestra sobre Marketing Médico no II Coemed-RJ

03/09/2018

O II Congresso Estadual dos Estudantes de Medicina do Rio de Janeiro (Coemed-RJ) aconteceu entre os dias 31 de agosto a 02 de setembro, na Unifeso, em Teresópolis.  O evento reuniu cerca de 400 estudantes nos três dias de evento, que discutiu temas como medicina atual, novas tecnologias, carreira militar, marketing médico, entre outros.

A conselheira e coordenadora da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame) do CREMERJ, Kássie Cargnin, participou do evento ministrando a palestra "Marketing médico e mídias sociais: o que pode e o que não pode". Na sua apresentação foram destacados os principais pontos da resolução CFM 1.974/11, que estabelece as regras da publicidade médica e veda ao médico, entre outros, fazer propaganda de técnica não reconhecida pelo CFM; oferecer seus serviços por meio de consórcio e similares; anunciar especialidade ou área de atuação para a qual não esteja qualificado e registrado no CRM, divulgar especialidade ou área de atuação não reconhecida pelo CFM. Além disso, abordou a resolução CFM 2.126/15, que normatiza as publicações nas redes sociais, proibindo os médicos de publicar selfies em situações de trabalho e de fazer a divulgação de imagens de “antes e depois” de procedimentos. Terminou aconselhando: "muito cuidado com as postagens nas redes sociais, uma vez que, as mídias sociais fazem parte da vida do médico, mas não podem ser uma extensão do seu consultório”.