Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Oftalmos seguem em movimento contra pagamentos por pacotes

14/08/2018

Oftalmologistas estiveram reunidos, mais uma vez, com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, nesta terça-feira, 14, para tratar do pagamento por pacote que as operadoras de planos de saúde querem impor aos prestadores de serviço. A reunião, que foi acompanhada por representantes do Ministério Público e da ANS, fora solicitada pelo próprio ministro antes do recesso parlamentar, em junho. Ficou definida que as partes devem apresentar propostas em até 30 dias para que tanto o MP como a agência estudem sua viabilidade, sem prejuízos à população ou aos médicos.

Durante o encontro, as argumentações do representante da Fenasaúde não foram coerentes e ficou claro que não garantem a segurança e o bom atendimento médico.

O grupo já havia se reunido com Gilberto Occhi por duas vezes, por intermediação do deputado Hiran Gonçalves.

“O mais importante, neste momento, é estarmos unidos e organizados para vencer mais essa batalha contra as empresas que só visam ao lucro, em detrimento da saúde da população e do trabalho do médico”, frisa o conselheiro Sérgio Fernandes.

 

                                      Na foto, da esquerda para a direita, Israel Rosenberg, 
João Fernandes, Bernardo Bicharra, Frederico Pena,
Diogo Lucena, Durval de Carvalho Júnior, Hiran Gonçalves,
José Augusto Alves, Mauro César, Cristiano Caixeta e Alípio de Souza Neto