Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ cobra contratação de médicos para a rede federal

20/06/2018

O CREMERJ e o Colegiado dos Conselhos Regionais de Saúde participaram nesta quarta-feira, 20, de uma reunião com o coordenador do Departamento de Gestão Hospitalar do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro (DGH-Nerj), Alessandro Magno Coutinho. O encontro teve como objetivo debater o andamento do processo seletivo para contratação temporária de recursos humanos para os hospitais federais do Rio de Janeiro.

Marília de Abreu, diretora do CREMERJ, questionou o gestor sobre a contratação de médicos para a rede federal, citando como exemplo o Hospital Federal Cardoso Fontes (HFCF), que até o momento não recebeu nenhum profissional. A diretora do CREMERJ chamou a atenção para o fato de que a unidade corre o risco de ter várias especialidades desassistidas até janeiro de 2019, pois haverá um grande número de aposentadorias até lá.

Também participaram da reunião o Conselho Regional de Nutricionistas da 4ª Região (CRN-4), o Conselho Regional de Serviço Social 7ª Região (CRESS), o Conselho Regional Fonoaudiologia 1ª Região (Crefono-RJ), oConselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2ª Região (Crefito 2) e o Conselho Regional de Psicologia da 5ª Região (CPR-RJ).