Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Sociedade de Neurocirurgia do RJ toma posse durante congresso

05/06/2018

A nova diretoria da Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro (SNRJ) biênio 2018-2020 tomou posse, no dia 02 de junho, durante o XV Congresso da SNCRJ.

O presidente empossado, Orlando Maia, em seu discurso de posse agradeceu o apoio recebido do ex-presidente da SNRJ Flavio Nigri e também aos seus colegas neurocirurgiões. Além de ter destacado as metas de sua gestão: educação e exercício profissional. 

"No campo da educação, estão previstas iniciativas de educação continuada à distância, por meio de webinars, e a realização de eventos trimestrais em diferentes centros regionais, para estimular a participação de residentes de todo o Estado. Em outubro, a sociedade lançará o projeto de conscientização para prevenção do AVC, em comemoração da Semana Nacional do AVC", ressaltou Orlando Maia.

Diretoria SNRJ Biênio 2018-2020

Presidente: Orlando Maia

Vice-Presidente: Marcelo Castro

Secretário Geral: Vinicius Zogbi

Tesoureiro: José Alberto Almeida

 

Comissão Científica: 

Tatiana Protzenko

Marcus Accioly

Shaeanny Cottar

 

Comissão Exercício Profissional:

Alexandre Schmidt

André Ramos

Thiago Silva

 

Comissão Comunicação:

Mariângela Barbi 

Jorge Amorim

Leandro Uruahy

 

 Presidente Eleito Biênio 2020-2022: Antonio Aversa

 

XV Congresso da Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro

O XV Congresso da Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro foi realizado de 31 de maio a 2 de junho, no Rio de Janeiro.  O evento contou com cerca de 260 participantes, entre neurocirurgiões, residentes de neurocirurgia e acadêmicos de medicina, além de representantes de 12 empresas parceiras do segmento.

O Congresso reuniu conferências, apresentação de temas livres e vídeos, sessões interativas e uma sessão especial de neurocirurgia em 3D, além de debate sobre a criação de cooperativas em neurocirurgia.  Entre os especialistas nacionais e internacionais convidados estavam presentes Daniel Prevedello (EUA), Eliseu Paglioli (Brasil), o próximo presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN ), Luis Alencar Borba (Brasil), Marcos Tatagiba (Alemanha), Mark Bilsky (EUA) e Philippe Decq (França).