Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nota de falecimento – João Carlos Serra

29/05/2018

O CREMERJ informa o falecimento do médico João Carlos Serra nesse domingo, 27 de maio, no Rio de Janeiro, aos 78 anos.

Formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro em 1965, Serra atuava na área de ortopedia e traumatologia. Grande defensor da democracia brasileira, contribuiu para a formação do SUS e participou de movimentos em prol de seu fortalecimento, tendo sido presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro de entre 1979 e 1981 e superintendente regional do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps) no Rio de Janeiro.

Teve papel de destaque na luta pela saúde pública de qualidade, sempre lutando para assegurar que toda a sociedade tivesse acesso pleno, igualitário e equânime à saúde e também pelos direitos dos médicos, além de batalhar pela adequada formação profissional da categoria.