Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de reuniões da Somerj

08/05/2018

O CREMERJ participou de duas reuniões organizadas pela Sociedade Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj) na última semana. Na sexta-feira, 4, uma reunião científica da entidade, em parceria com a Associação Médica de Petrópolis, ocorreu na Cooperativa de Usuários de Assistência Médica de Petrópolis (Usimed), e teve como palestrante o professor de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP) do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, Luiz Antonio de Lima Alves, que fez uma apresentação sobre os riscos e tratamentos da Influenza. Participaram do encontro o presidente do CRM, Nelson Nahon; o presidente do Sindicato dos Médicos, Mauro Peralta; diretores da Somerj; representantes da Associação Médica de Petrópolis; além de presidentes e representantes das associações médicas filiadas de Itaperuna, Barra Mansa, Barra do Piraí, Rio de Janeiro e Niterói.

Já no sábado, 5, durante reunião do Conselho Deliberativo da Somerj, realizada na sede da Associação Médica de Petrópolis, assuntos como a situação das associações afiliadas, o Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem) e a disputa judicial envolvendo o Hospital Vita, em Volta Redonda, foram discutidos. Estiveram presentes o presidente do Conselho, Nelson Nahon; os conselheiros José Ramon Varela Branco, Ilza Fellows e Marília de Abreu; o presidente da Somerj, Benjamin Baptista, com membros da diretoria; o presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Jorge Darze,  além de representantes da Associação Médica de Petrópolis.