Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

UTIs neonatais: nova reunião com a SES será em abril

27/03/2018

O CREMERJ e representantes das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatais que prestam serviço para o Estado agendaram nova reunião com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) para 16 de abril, a fim de discutir o pagamento de repasses atrasados e o reajuste nos contratos. Os dois temas seriam discutidos em encontro marcado para esta segunda-feira, 26, na sede do Conselho, mas a SES não enviou representante.

Em novembro de 2017, 17 instituições anunciaram que paralisariam a assistência por conta do atraso no pagamento pelos serviços prestados. A dívida da secretaria com as UTIs, que abrigam 250 leitos da rede pública, somava R$ 110 milhões. As unidades decidiram manter o atendimento após reunião no CREMERJ, em dezembro de 2017, na qual o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Junior, apresentou uma proposta de parcelamento dos valores em aberto.

O cronograma foi cumprido de forma parcial e, em reunião em 26 de fevereiro, a pasta propôs um novo acordo. Os valores referentes aos meses de novembro e dezembro de 2017 foram pagos em março, mas algumas UTIs ainda aguardam o recebimento da verba.

Estiveram presentes na reunião o presidente do CRM, Nelson Nahon; o conselheiro do CRM, Pablo Vazquez; e representantes da UTI Rio, da Neotin, da Probaby e da Neounidas.