Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Fórum de Emergência mantém excelência na programação

13/03/2018

O CREMERJ, através da Câmara Técnica de Emergência, vai promover, no dia 5 de maio, no hotel Windsor Guanabara, o III Fórum de Emergência. O evento será realizado em parceria com a Associação Brasileira de Medicina de Emergência do Rio de Janeiro (Abramede-RJ), que é a entidade oficial da especialidade, tendo sido reconhecida em 2015, e com o Grupamento de Socorro de Emergência do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (GSE-Cbmerj).

“Neste ano, além dos módulos do salão principal, o fórum terá oficinas práticas, ministradas pelo Corpo de Bombeiros, de Compressão Torácica de Alta Qualidade com Feedback e de Imobilização da Coluna Cervical, com as últimas atualizações sobre o tema. Sempre primamos pela excelência na programação”, destaca um dos coordenadores da Câmara Técnica, conselheiro Aloísio Tibiriçá.

Além do Treinamento a Pacientes Críticos Baseado em Simulação Realística, que fez grande sucesso no ano passado, haverá como novidades uma sala de Temas Especiais e gincanas de Eletrocardiograma na Emergência e de Imagem na Emergência.

“O fórum pretende solidificar a tradição do CREMERJ na área de emergência e as parcerias com a Abramede e com o GSE são fundamentais nesse processo”, frisa a também coordenadora da Câmara Técnica, conselheira Erika Reis.

As inscrições - para médicos e acadêmicos de medicina a partir do 7º período – serão abertas em breve e poderão ser feitas no site do CREMERJ. Acompanhe também nossas redes sociais para não perder nada sobre o evento!

 

PROGRAMAÇÃO 

 

SALÃO I

 

8h às 9h30 - MÓDULO I – Atendimento Inicial ao Trauma

9h30 às 11h – MÓDULO II – Emergências Neurológicas

11h15 às 12h45 - MÓDULO III – Baleados, Afogados e Queimados

14h às 15h30 – MÓDULO IV – Dor Torácica – na Sala de Emergência

15h30 às 17h15 – MÓDULO V – Atuação do Especialista em Medicina de Emergência (ABRAMEDE – Associação Brasileira de Medicina de Emergência).

 

AULAS PRÁTICAS

Coordenação Geral: Grupo de Socorro de Emergência do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (GSE).

 

OFICINA DE COMPRESSÃO TORÁCICA DE ALTA QUALIDADE COM FEEDBACK

 

OFICINA DE IMOBILIZAÇÃO DA COLUNA CERVICAL

9h às 9h45

10h às 10h45

11h às 11h45

14h às 14h45

15h às 15h45

16h às 16h45

 

TREINAMENTO A PACIENTES CRÍTICOS BASEADO EM SIMULAÇÃO REALÍSTICA

8h às 18h

 

ELETROCARDIOGRAMA NA EMERGÊNCIA E IMAGEM NA EMERGÊNCIA

9h às 12h – Gincana de Eletrocardiograma na Emergência

14h às 17h – Imagem na Emergência

 

TEMAS ESPECIAIS

 

9h às 9h50 - Sepsemia na Emergência

10h às 10h50 - Insuficiência Respiratória

11h às 11h50 - Ultrassom na Emergência

14h às 14h50 – Fibrinólise no AVC Isquêmico

15h às 15h50 - Arritmia Cardíaca

16h às 16h50 - Parada Cardíaca na Emergência